frete grátis em compras para SP e RJ a partir de R$ 150

10% OFF com: PRIMEIRACOMPRA

6 formas de se manter positivo em momentos difíceis

Em meio a crises e momentos desafiadores, muitas vezes é difícil conseguirmos enxergar algum lado bom e nos mantermos positivos. Mas algumas simples ações que cabem no seu dia a dia podem te ajudar a manter a positividade e encarar adversidades de forma mais leve!

1. Evite as redes sociais

É essencial, mesmo em momentos difíceis com um distanciamento físico, mantermos a socialização e bons relacionamentos. Mas as redes sociais são fonte de excesso de estímulos, notícias e informação (muitas vezes falsas), e acabam se tornando comparação entre nossas vidas e de outras pessoas.

Mantenha atenção ao conteúdo consumido, filtre o que não está te agregando, e cuidado com os excessos de tempo!

2. Inclua na rotina atividades que você gosta

Manter atividades que trazem bem estar e descontraem são essenciais para se manter positivo. Seja desenhar, cozinhar, assistir filmes… mantenha momentos de lazer e realmente coloque a sua intenção e atenção nessas atividades, para você atingir momentos de flow.

3. Mantenha um ambiente organizado

Nós somos completamente influenciados pelo meio onde estamos e vivemos, por isso, manter um ambiente limpo, organizado e tranquilo ajuda na sua organização mental e traz mais bem estar.

4. Faça listas

A sensação de não saber o que fazer, ou de improdutividade, atrapalha na nossa positividade. Faça listas para você saber o que precisa ser feito, e também para poder acompanhar e comemorar o seu progresso.

Além da realização ser importante para nos mantermos bem, a sensação de poder controlar algo – mesmo que seja apenas sua lista de tarefas – traz mais tranquilidade em cenários que os fatores externos estão fora do nosso controle.

5. Anote e agradeça

Criar um diário ajuda a entender melhor sobre o dia a dia, a anotar coisas boas que aconteceram, a listar motivos para agradece – mesmo mediante uma situação difícil –  e a manter um sentimento de rotina e familiaridade em momentos de adversidades.

6. Esteja no presente

Situações difíceis normalmente nos fazem tentar planejar e prever o que irá acontecer no futuro, e isso pode ser causa de grande ansiedade e negatividades (temos a tendência de imaginar cenários catastróficos!).

Procure se manter no momento presente, encarar todos os dias de maneira mais leve. A meditação e a respiração podem ajudar muito nesse momento!

Administradora de Empresas e Coach de Carreira, geminiana comunicativa, e apaixonada por desenvolvimento humano. Ajudo mulheres a se reencontrarem e se desenvolverem profissionalmente, para trilharem carreiras realizadas e viverem com muito mais equilíbrio e sentido.