frete grátis em compras para SP e RJ a partir de R$ 150

10% OFF com: PRIMEIRACOMPRA

8 passos para aplicar o Feng Shui no quarto

Feng Shui no quarto
Imagem: Amber Interiors

Muito antes do hygge virar tendência, havia o Feng Shui. Nós adoramos a premissa da técnica milenar chinesa, que trabalha com o conceito de que, ao equilibrar a energia de um espaço, conseguimos harmonizar nossa própria energia.

“A maioria de nós passará um terço da vida dormindo. Um bom Feng Shui no quarto promove paz, energia restauradora. Conseguimos um espaço que favorece o sono, o relaxamento e a cura emocional”, explica William Spear, autor do livro Simplificando o Feng Shui.

Abaixo, você encontra as melhores dicas para reorganizar e harmonizar o quarto de acordo com o Feng Shui.

Lembre-se que nem tudo precisa ser seguido à risca: faça o melhor com o que você tem.

Antes de começar, recomendamos uma organização rápida do quarto e limpeza energética. Você pode acender um incenso de palo santo ou alecrim, por exemplo.

Anote as dicas e depois nos conte como você dormiu:

8 passos para aplicar o Feng Shui no quarto

1. A posição da cama

O posicionamento ideal da cama no Feng Shui é onde consegue ver a porta de entrada, mas sem estar diretamente de frente a ela. Ou seja, a cama deve ficar diagonalmente em frente à entrada, no lado oposto.

Esse layout, conhecido como “posição de comando”, proporciona uma sensação de espaço ao redor da cama e garante uma visão ampla do quarto inteiro e de todos que entram nele.

A cama não deve ficar diretamente de frente para a porta (alinhada), o que pode causar perda de energia, cansaço, sono e falta de vitalidade. Se não for possível mudar a cama de lugar, coloque uma bola de cristal facetada entre a porta e a cama.

Deve-se evitar posicionar a cama sob uma janela, pois o corpo precisa sentir energia de proteção extra enquanto dorme. Recomenda-se o uso o uso de uma cabeceira – que traz sensação de apoio e segurança -. Prefira aquelas com bordas suaves e arredondadas, especialmente as feitas de materiais e tecidos suaves.

Evite colocar a cama de casal no canto contra uma parede – assim, uma das pessoas se sentirá, literalmente, presa.

2. As cores do quarto

As melhores cores para o quarto são tons neutros, quentes e suaves, como cremes, off-white, terrosos e tons de pêssego. Essas cores promovem energias pacificadoras e um toque de sensualidade.

Para pontos de cor, escolha tons associados a energia de parceria, como rosas e vermelhos, que podem estar em velas, roupa de cama ou arte.

3. Tecnologia: longe de eletrônicos

O Feng Shui recomenda que os quartos sejam o mais livre de tecnologia possível, já que eletrônicos são estimulantes e possuem energia eletromagnética negativa.

Em outras palavras:  evite televisão e eletrônicos no quarto e mantenha o celular longe da cama. Os mais dedicados podem desligar o Wi-Fi à noite.

4. Trabalho longe do quarto

O Feng Shui indica que todo assunto relacionado ao seu trabalho permaneça fora do quarto – isso inclui ler e-mails profissionais na cama. É especialmente importante evitar manter itens de trabalho na mesa de cabeceira. A energia profissional entra em conflito com o relaxamento que o ambiente deve proporcionar.

5. Escolha a decoração com cuidado

A escolha errada de cores, quadros e materiais pode alterar muito o equilíbrio energético que você precisa para dormir bem. Por isso, evite temas “tristes” e agressivos, incluindo pendurar peças pesadas sob a cama.

Prefira quadros e decorações que façam você se sentir bem e remetam ao romantismo e a leveza. É recomendável fotos do casal no quarto, se você estiver em um relacionamento.

6. Cristais, cristais, cristais!

Os melhores cristais para o quarto, de acordo com a Energy Muse, são:

  • QUARTZO ROSA. A pedra do amor e do chakra cardíaco, estimula o amor próprio, o amor romântico e o amor universal. Perfeito para quem busca melhorar os relacionamentos românticos, mas também maravilhoso para melhorar a qualidade do sono.
  • AMETISTA. Ideal para quem precisa quebrar padrões negativos, ajuda ainda na proteção, no equilíbrio dos chakras superiores, a aliviar o estresse, a ansiedade e sintomas como dores de cabeça e fadiga. Pode ficar junto ao quartzo rosa, ajudando a manter o ambiente calmo, harmonioso e amoroso – ótimo para o quarto de casal. Se estiver com problemas de sono, mantenha a ametista perto do travesseiro ou no criado mudo.
  • SELENITA. Cristal altamente purificador, eleva a positividade e absorve a negatividade do quarto, atua como calmante e deixa o ambiente mais leve e harmonioso, já que vibra e transmuta a energia chi do quarto.

[dfd_spacer screen_wide_spacer_size=”10″ screen_normal_resolution=”1024″ screen_tablet_resolution=”800″ screen_mobile_resolution=”480″][vc_raw_html]JTVCc2hvd19zaG9wdGhlcG9zdF93aWRnZXQlMjBpZCUzRCUyMjM1MDI5NDklMjIlNUQ=[/vc_raw_html][dfd_spacer screen_wide_spacer_size=”10″ screen_normal_resolution=”1024″ screen_tablet_resolution=”800″ screen_mobile_resolution=”480″]

7. Espelhos no quarto

De acordo com o Feng Shui, os espelhos refletem a energia em torno do espaço, o que pode atrapalhar o sono. Por isso, atenção ao posicionamento dos espelhos. Ele não pode refletir a cama. Se for o seu caso, a melhor solução é mudar o espelho de local ou cobri-lo durante a noite (na dúvida, faça o teste o observe a mudança na qualidade do sono).

8. Não guarde coisas embaixo da cama

Um dos princípios fundamentais do Feng Shui é que a energia deve circular livremente. A desordem ou itens empilhados embaixo da cama impede o movimento uniforme da energia ao redor da sua cama e pode obstruir o seu padrão de sono, criando estresse desnecessário e até dor de cabeça (mesmo que você não perceba a princípio!).

De uma perspectiva do Feng Shui, dormir sobre a bagunça = energia poluída, envelhecida e presa.

Assim, é especialmente importante não armazenar equipamentos de exercícios físicos embaixo da sua cama ou objetos pontiagudos de metal. Se você realmente precisa guardar itens embaixo da cama, armazene itens macios como roupas de inverno, roupas de cama e toalhas.