3 livros para você aprender a priorizar o que realmente importa

Uma das maiores armadilhas para a produtividade é achar que você tem que trabalhar muito, dar conta de tudo e ser multitarefas.

Mas felizmente, o segredo para produzir melhor é justamente saber quais são as reais prioridades, onde você deve colocar o seu foco, e identificar onde você está desperdiçando tempo.

Por isso, selecionei três livros que irão te ajudar a priorizar mais e ter mais foco no que realmente é importante e essencial.

1. Essencialismo: A disciplinada busca por menos

“Mais produtividade, menos estresse, mais alegria” – O best-seller Essencialismo não somente mostra como ser mais eficiente, mas também ensina como eliminar o que não é relevante para você. Isso inclui ter clareza das suas prioridades, e dar atenção apenas no que é importante e essencial!

O consultor inglês Greg McKeown define o profissional “essencialista” como aquele que sabe claramente a diferença entre o desnecessário e o indispensável. A teoria soa simples: ao dizer “não” a tarefas irrelevantes, você investe toda a sua energia só naquilo que é essencial.

2. A única coisa

“A única coisa: o foco pode trazer resultados extraordinários para sua vida” deixa claro já no título que focar em muitas coisas pode atrapalhar a sua vida.

O livro te ajuda a mudar o seu mindset para você se concentrar apenas em uma coisa de cada vez, aquela que te trará os resultados extraordinários que você busca – no trabalho, na vida pessoal, nas relações familiares…

O tema central é: você está focado no que é realmente importante? Você dedica, hoje, a maior parte de seu tempo a alguma coisa, uma ÚNICA coisa, que sintetize seus sonhos, seus desejos, suas aspirações?

É sobre isso que Gary Keller fala nessa leitura obrigatória para quem busca produtividade.

3. Como ter um dia ideal

O livro Como ter um dia ideal não fala apenas sobre priorização e produtividade, mas principalmente em como aprender a priorizar – porque essa capacidade é essencial para você ter uma rotina mais equilibrada, feliz e mais produtiva.

Essas são as ideias gerais do livro de Caroline Webb, que mostra é possível usar as descobertas da economia comportamental, da psicologia e da neurociência através de técnicas simples para transformar nossa relação com o trabalho.

[show_shopthepost_widget id=”3886812″]

Acompanhe a Andrea Murrer no Instagram e em seu site.

Administradora de Empresas e Coach de Carreira, geminiana comunicativa, e apaixonada por desenvolvimento humano. Ajudo mulheres a se reencontrarem e se desenvolverem profissionalmente, para trilharem carreiras realizadas e viverem com muito mais equilíbrio e sentido.

Escolha seu produto
0
minha sacola
ops, sua sacola ainda está vazia.escolher produtos
×