frete grátis em compras para SP e RJ a partir de R$ 150

10% OFF com: PRIMEIRACOMPRA

Mendoza: Paraíso dos Vinhos na América Latina

Apreciar os melhores vinhos argentinos em meio a uma paisagem paradisíaca é seu sonho de consumo?

Então Mendoza, e mais precisamente o Vale do Uco, deve entrar para a sua lista de destinos a serem explorados.

A combinação de uma altitude privilegiada de 1.250 metros acima do nível do mar, um clima semidesértico com 330 dias de sol por ano, grande amplitude térmica, solos aluviais com excelente drenagem e o maior e mais puro aquífero da região, resulta em condições ideais para a produção de vinho – e para o deleite de viajantes apaixonados por muitas taças de vinho e comida regional.

As principais plantações são de uvas Malbec, mas há também Pinot Noir, Chardonnay, Sauvignon Blanc, Petit Verdot, Cabernet Franc, Torrontes e Pinot Grigio à disposição.

E se bons momentos com taças de vinho merecem uma vista de tirar o fôlego, Mendoza também é o destino.

viagem mendonza

A Cordilheira dos Andes faz um plano de fundo magnífico para os aventureiros, que entre um tour e outro pelas encantadoras vinícolas do vale, podem realizar um trekking no último pico antes dos Andes, por exemplo.

Ou então fazer um passeio de bicicleta pela região. Também é possível cavalgar por entre os vinhedos ou ainda realizar um piquenique bem charmoso. A dica aqui é escolher um hotel-vinícola que já oferece experiências inesquecíveis, como é o caso do Casa de Uco Vineyards & Wine Resorts. Com 320 hectares de extensão, o hotel familiar se assemelha a uma casa mesmo, pelo aconchego e conforto oferecido, além de estar praticamente aos pés da Cordilheira.

E se você é o tipo de turista que deseja vivenciar todo o processo de produção de um vinho, desde a colheita, passando pela visita a uma vinícola boutique até a degustação de rótulos cuidadosamente selecionados pelo sommelier da casa (e ainda assim desfrutar de uma luxuosa acomodação), esse também é o seu destino.

casa de uco mendonza

O hotel Casa de Uco, assim como outros da região, possui um conceito bastante inovador: oferece a possibilidade de os hóspedes adquirirem seus próprios vinhedos e assim produzirem seus vinhos de maneira personalizada.

Por fim, além de todas essas atividades, a parte gastronômica no Vale do Uco é muito forte. Se até agora os motivos não foram suficientes, prepare-se para ser pego pelo estômago.

casa de uco

Afinal, Mendoza é o cenário perfeito para desfrutar de um autêntico churrasco argentino, chamado de “asado”, que é realizado no meio dos vinhedos, e ter acesso a um menu 100% inspirado na região em que são utilizados apenas ingredientes sazonais e orgânicos cultivados por fazendeiros locais. Que tal?

Tina Lyra é o nome à frente da TL Portfolio, empresa de consultoria que representa hotéis e experiências de luxo ao redor do mundo.