frete grátis em compras para SP e RJ a partir de R$ 150

10% OFF com: OHWELLCLUB

O que fazer de diferente em Nova York?

natal em nova york
Fotografia por Bruce Buck

Nova York é sempre Nova York.

A cidade divide opiniões e nunca deixará de ser uma referência quando o assunto é cenário cultural e artístico, negócios e turismo, é claro! Inclusive, ela lidera a lista das 48 melhores cidades do mundo, em pesquisa divulgada pela revista “Time Out” esse ano depois de ouvir 33.706 pessoas em centenas de locais.

Eu, particularmente, adoro estar em Nova York e faço questão de listar, a seguir, os programas inusitados que nem todo mundo sabe, mas que vale a pena fazer na sua próxima – ou primeira – visita à Big Apple.

Onde ficar em Nova York?

Começamos pelo mais importante: decidir onde se hospedar. A missão nem sempre é fácil, afinal a oferta é muito grande e a procura também. E se cada hotel tem algo especial para proporcionar aos hóspedes, o que for mais único vence a batalha.

Para mim, o que define o conceito de luxo em Nova York é “localização, vista e espaço”, e se o que você está buscando é uma hospedagem de alto nível não perca a oportunidade de se hospedar no The Towers do Lotte New York Palace, que simplesmente figura na lista dos pontos mais disputados da cidade.

Bem em frente à catedral de St. Patrick, na esquina da 50th com a Madison Avenue e a poucos passos do Rockefeller Center, a contemporânea torre possui 55 andares, dos quais os últimos 15 são o The Towers.

jewel suite the towers
Terraço da Jewel Suite

A Jewel Suite faz parte dessas torres e foi projetada pelo joalheiro Martin Katz, que a decorou com pedras preciosas e presenteia quem a reservar com um anel de diamantes. Já a Champagne Suíte oferece Dom Pérignon para seus hóspedes e a Royal Suite é uma das maiores na cidade, com 495 metros quadrados. Também merecem destaque as Towers Corner Suites, que possuem opções conectáveis com outros quartos, ideal para famílias.

Champagne Suite

Things to do

Fazendo jus à capital gastronômica, o hotel tem também uma ampla variedade com o Villard, restaurante histórico, que conserva em cada cantinho uma verdadeira obra de arte esculpida em madeira; o Rarities, bar com bebidas super raras como as da época pré-proibição, e o Pomme Palais, uma clássica pâtisserie nova-iorquina.

avocado toast
Avocado Toast no Villard

O pátio reúne motivos de várias catedrais italianas do século 15 e serviu como porta de entrada da histórica Villard Mansion, por isso frequentemente figura como cenário de filmes e seriados tipicamente nova-iorquinos, tais como “Vestida para Casar”, “Gossip Girl”, “CSI”, “Law and Order” e “Will and Grace”.

Aliás, se você não estiver hospedado no hotel, mas quiser visitar um ponto famoso e diferente da cidade, esse ponto é a entrada do Lotte New York Palace, onde os fãs desses filmes, mas principalmente de Gossip Girl fazem fotos o tempo todo.

palace hotel gossip girl
O New York Palace Hotel foi cenário de momentos importantes em Gossip Girl

Agora, se você é do tipo aventureiro e quer conhecer a cidade de um jeito que quase ninguém conhece, não pode deixar de fazer um voo de helicóptero. As experiências são customizadas para que cada cliente veja exatamente o que deseja lá de cima e é emocionante. Programação boa para fazer em família – ou sozinho – a New York On Air é uma das principais empresas que realizam esse serviço com qualidade.

Para os que gostam de apresentações artísticas, mas já viram muitos espetáculos da Broadway, uma dica é um show de mágica inovador.

O famoso Mágico dos Milionários, que conquistou o coração de Woody Allen, tem show semanal em NY. Steve Cohen é a estrela do show Chamber Magic há 16 anos e costuma entreter o público com leitura mental, truques de mão e um truque surpreendente chamado Think-A-Drink, quando o mago faz surgir a bebida que o convidado quiser dentro do Bule Mágico, desde Moscow Mule até chocolate quente.

O espetáculo de 90 minutos é restrito a um público de apenas 60 pessoas e foi classificado o 8º melhor show da cidade pelo TripAdvisor, incluindo toda a Broadway, Radio City e Lincoln Center. Imagina só que incrível que é!

Tina Lyra é o nome à frente da TL Portfolio, empresa de consultoria que representa hotéis e experiências de luxo ao redor do mundo.

0
minha sacola
ops, sua sacola ainda está vazia.escolher produtos