
Guia Downtown Miami: recanto de arte e gastronomia
Digamos que Miami é uma boa e velha conhecida do público brasileiro. Quem ainda não foi, certamente já tem o destino em seus planos, seja para desfrutar das paisagens, fazer boas compras ou então como parada obrigatória de uma viagem para a Disney, por exemplo.
Mas, nos últimos tempos, uma região bem específica da cidade ganhou maior notoriedade do que a já bastante visitada Miami Beach. E essa região atende pelo nome de Downtown. É ali, no centro financeiro de Miami que muitas coisas têm acontecido, principalmente no cenário artístico.
Prova disso é o famoso bairro de Wynwood Art District.

O que fazer em Downtown Miami: Wynwood Art District
Sua região ficou conhecida após muitos artistas aproveitarem paredes abandonadas como suas gigantes telas em branco. Hoje, o distrito é recheado de cores por todos os lados e foi nomeado um dos 4 melhores bairros dos Estados Unidos pela American Planning Association – que reconhece ruas, bairros e espaços públicos a serem valorizados como exemplos em economia local e planejamento.
O passeio pelo local ao fim da tarde é perfeito para a família e ideal para fugir do calor, mas garantir a diversão registrando lindas fotos pelas paredes grafitadas e coloridíssimas.
É nessa área que estão também ótimas opções de restaurantes. Desde cafés e lojas cool até restaurantes e rooftops disputadíssimos.
Dois deles se encontram no mesmo lugar, o prédio do Brickell City Centre, empreendimento inaugurado em 2016 que reúne um shopping bem completo – com lojas-desejo dos brasileiros -, duas torres comerciais e um hotel, o EAST Miami, primeiro do grupo chinês Swire Properties nos Estados Unidos.


O Sugar é um bar no rooftop do hotel frequentado por estrangeiros, mas principalmente por moradores locais – o que resulta em filas até mesmo em plena segunda-feira. Por lá é possível se deliciar com drinques clássicos e os de assinatura da casa, enquanto prova petiscos asiáticos e admira-se Miami do alto.

Já no quinto andar do EAST Miami se encontra o Quinto la Huella, restaurante assinatura do hotel, dos mesmos sócios do Parador La Huella, em Punta Del Este, o #11 no The World’s 50 Best Restaurants oferece uma seleção de carnes preparadas em chama aberta e tapas perfeitas para compartilhar. O ápice fica por conta da sobremesa: Vulcano de dolce de leche é a pedida sem erro por lá.

Quer explorar outros sabores? No BCC tem o melhor restaurante de comida japonesa de Miami – na minha humilde opinião, é claro – o Pubbelly Sushi.
Prefere comida italiana? Não deixe de jantar no La Centrale e se quiser uma experiência diferente visita o trendy Casa Tua.