frete grátis em compras para SP e RJ a partir de R$ 150

10% OFF com: PRIMEIRACOMPRA

Tina Lyra: Desbravando Jackson Hole Mountain

Os amantes dos esportes de inverno certamente já ouviram falar de Jackson Hole Mountain Resort, um destino único que atrai turistas do mundo todo. Mas, para quem ainda não conhece e sonha visitar um lugar híbrido que consegue ser muito atrativo tanto nas estações mais quentes quanto nas mais frias do ano, vale tomar nota.

O destino montanhoso é icônico, faz parte da propriedade de uma família e surgiu com o propósito de trazer experiências enriquecedoras para a vida de seus hóspedes, funcionários e para a comunidade em que está localizado por meio de uma grande montanha. Através dela é possível desfrutar de experiências autênticas e memoráveis encontradas em Teton Village, em Wyoming nos Estados Unidos.

No verão, essa estação mais atípica para uma visita as montanhas, os famosos Parques Nacionais Grand Teton e Yellowstone, na Floresta Nacional Bridger-Teton, possibilitam uma imersão em suas paisagens e vida selvagem. Os passeios podem ser feitos de maneiros menos tradicionais para quem desejar, como de quadriciclo, por exemplo. É incrível a fauna e a flora que se encontra na região, com variedade de espécies vivendo de forma livre pelos parques.

Jackson Hole Mountain

Já no inverno o destino é muito eclético. Apesar de sua fama de ter pistas difíceis para os praticantes de esportes, o complexo investiu para aumentar o número de pistas de nível mediano, possibilitando assim que não apenas profissionais possam se esbaldar pelas montanhas de neve. Todos os visitantes têm à disposição uma área de 2.500 acres e pistas para todos os níveis, possibilitando aos esportistas esquiarem até 1,5km de maneira contínua e vertical.

Agora se você não pratica esportes de neve, mas, mesmo assim quer ir ao destino no inverno, não tem problema. Opções para os não esportistas também existem. Incluindo passeios pelos parques nacionais, visita ao movimentado centro de Teton Village, restaurantes e mais.

Outro destaque do destino é a preocupação com a sustentabilidade. Jackson Hole Mountain Resort tem muito cuidado com a comunidade local, com a preservação da paisagem e das vidas selvagens que circundam o resort. Tudo faz parte das prioridades deste destino que utiliza energia eólica em seus estabelecimentos, lifts e maquinário, reduzindo muito o impacto ambiental.

Para mim Jackson Hole tem um lugar especial em meu coração, já que é parte da minha vida como praticante de esportes da neve. Visito o destino quase todo ano com familiares e amigos e temos memórias muito lindas vividas nessas montanhas. O destino adotou todas as medidas de saúde e segurança em relação ao COVID-19 protocolados pelo Estado de Wyoming, Centers for Disease Control and Prevention (CDC), Jackson’s St John’s Medical Center (SJMC) e Teton County Public Health para que funcionários e hóspedes possam ter tranquilidade. Todas as recomendações estão disponíveis no site.

Tina Lyra é o nome à frente da TL Portfolio, empresa de consultoria que representa hotéis e experiências de luxo ao redor do mundo.