frete grátis em compras para SP e RJ a partir de R$ 150

10% OFF com: PRIMEIRACOMPRA

8 plantas que purificam o ar da sua casa e ainda são fáceis de cuidar

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Imagem: Joelix.com

Plantas são incríveis. Elas nutrem o nosso corpo, melhoram a qualidade do ar e deixam qualquer ambiente mais bonito e alegre.

Embora a maioria das plantas contribua para a purificação do ar, existem algumas que são ainda mais eficazes.

Não importa o quão limpa seja a nossa casa, precisamos purificar e “desintoxicar” o ar regularmente – assim como fazemos com o nosso corpo! – e as plantas são nossas maiores aliadas na tarefa.

Isso porque compostos tóxicos liberados por móveis, mofos, poeiras, eletrônicos, materiais de construção e produtos de limpeza intoxicam o ar de ambientes fechados, onde passamos mais de 90% do nosso tempo. A poluição indoor é classificada entre os cinco principais riscos ambientais para a saúde.

As “plantas purificantes” absorvem toxinas e poluentes e as transformam em oxigênio puro, filtrando o ar.

Descubra nossas oito plantas favoritas para melhorar a qualidade do ar – selecionadas em uma pesquisa da NASA. O estudo considerou diversos poluentes do ar causados por produtos domésticos comuns e compostos orgânicos voláteis do ar, com padrões de controle extremamente rigorosos.

[/vc_column_text][dfd_spacer screen_wide_spacer_size=”35″ screen_normal_resolution=”1024″ screen_tablet_resolution=”800″ screen_mobile_resolution=”480″][dfd_heading subtitle=”” delimiter_settings=”delimiter_style:solid|delimiter_width:80|delimiter_height:1″ tutorials=”” undefined=”” title_font_options=”tag:h4″ subtitle_font_options=”tag:div”]8 plantas que purificam o ar[/dfd_heading][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][dfd_single_image image=”1446″][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]

ALOE VERA OU BABOSA

{ Aloe vera }

Aloe Vera é a escolha perfeita para alegrar a mesa do escritório ou uma janela ensolarada – a planta ama o sol, mas a luz pode ser indireta.

Conhecida por suas propriedades medicinais, a Aloe Vera também ajuda na limpeza de poluentes encontrados em produtos químicos de limpeza e tintas, como o formaldeído e benzeno. Curiosidade: quando o ar está com excesso de substâncias nocivas, as folhas da babosa apresentam manchas marrons.

Regue a cada 10-15 dias, apenas quando o solo já estiver seco.

PETS E CRIANÇAS: As folhas são tóxicas para crianças e animais.[/vc_column_text][dfd_spacer screen_wide_spacer_size=”25″ screen_normal_resolution=”1024″ screen_tablet_resolution=”800″ screen_mobile_resolution=”480″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][dfd_spacer screen_wide_spacer_size=”35″ screen_normal_resolution=”1024″ screen_tablet_resolution=”800″ screen_mobile_resolution=”480″][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]

LÍRIO DA PAZ

{ Spathiphyllum wallisi }

O Lírio da Paz é altamente eficaz na limpeza de poluentes atmosféricos, incluindo benzeno, formaldeído, tricloroetileno, xileno, amônia e acetona (emitidos por eletrônicos e encontrados em alguns produtos de limpeza).

O lírio adora umidade – ideal para ambientes como cozinha e banheiros – e adapta-se bem a pouca luz. Da primavera ao outono, regue uma vez a cada 4 ou 5 dias. No inverno, regue com moderação, deixando o solo secar um pouco antes de regar.

PETS E CRIANÇAS: As folhas são tóxicas quando ingeridas em grande quantidade, por isso, mantenha longe de crianças e animais.[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]

plantas que purificam o ar

Imagem: Patch.garden

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][dfd_spacer screen_wide_spacer_size=”35″ screen_normal_resolution=”1024″ screen_tablet_resolution=”800″ screen_mobile_resolution=”480″][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]

plantas que purificam o ar

Imagem: My Domaine

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]

ESPADA DE SÃO JORGE

{ Sansevieria trifasciata }

Além de linda e conhecida por renovar o astral do ambiente, a Espada de São Jorge remove benzeno, formol, tricloroetileno e xileno do ar.

Ele também absorve o dióxido de carbono e libera oxigênio durante a noite (o oposto do processo da maioria das plantas), então é a escolha ideal para ficar no quarto!

Prefere ambientes mais secos e um pouco de sol, mas não precisa de muito. Aliás, a Espada de São Jorge é daquelas plantas quase indestrutíveis, sabe? A menos que seja regada com muita água. Durante a primavera e o verão, mantenha o solo da planta úmido, mas não molhado. Durante o inverno, deixe secar completamente antes de regar. Como regra geral, isso significa aproximadamente uma vez por mês.

PETS E CRIANÇAS: É tóxica se ingerida, por isso, mantenha longe de crianças, cães e gatos.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][dfd_spacer screen_wide_spacer_size=”35″ screen_normal_resolution=”1024″ screen_tablet_resolution=”800″ screen_mobile_resolution=”480″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]

CLOROFITO

Chlorophytum comosum }

O clorofito é uma planta muito comum, mas com grandes propriedades. Ela ajuda a eliminar o formaldeído, xileno e monóxido de carbono do ar.

Ideal para iniciantes na arte do cultivo, a plantinha prefere solo de úmido a seco, então tudo bem se você esquecer de regar por um tempo. Ela também se multiplica rapidamente, você pode presentear amigos com mudinhas!

PETS E CRIANÇAS: A planta não é tóxica para animais, de acordo com a American Society for the Prevention of Cruelty to Animals.

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]

Imagem: THE HOME EDIT

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][dfd_spacer screen_wide_spacer_size=”35″ screen_normal_resolution=”1024″ screen_tablet_resolution=”800″ screen_mobile_resolution=”480″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][dfd_single_image image=”1459″][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]

PALMEIRA-DAMA

{ Rhapis excelsa }

A palmeira-dama ou palmeira-ráfia é uma planta de origem asiática e absorve formaldeído, amônia, xileno e tolueno do ar.

Muito utilizada na decoração de interiores, a planta tolera bem a sombra (perfeita para um canto com luz indireta) e não precisa de muita água. Em ambientes internos, o ideal é que a rega seja feita a cada 15 dias durante o verão, e uma vez por mês durante o inverno.

Essas plantas também são bem resistentes e dificilmente morrem.

PETS E CRIANÇAS: A planta não é tóxica para animais, de acordo com a American Society for the Prevention of Cruelty to Animals.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][dfd_spacer screen_wide_spacer_size=”35″ screen_normal_resolution=”1024″ screen_tablet_resolution=”800″ screen_mobile_resolution=”480″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]

FICUS ELASTICA (ÁRVORE DA BORRACHA)

{ Ficus elastica }

Se você é completamente iniciante na arte da jardinagem, a Ficus Elastica é uma primeira escolha perfeita.

Além de ser muito bonita, também é fácil de cuidar e foi aprovada pela NASA como uma das melhores plantas para purificar o ar. É eficiente para eliminar o benzeno, xileno, formaldeído e o tricloroetileno.

Pode ser colocada em uma sala bem iluminada, sem luz direta. Cuidado com o excesso de água – é fácil perceber que você está regando demais: as folhas começam a cair. Uma boa frequência é uma vez por semana no verão e primavera, e a cada 15 dias no outono e inverno.

PETS E CRIANÇAS: A Ficus é tóxica se ingerida.

 [/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]

Imagem: Patch.garden

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][dfd_spacer screen_wide_spacer_size=”35″ screen_normal_resolution=”1024″ screen_tablet_resolution=”800″ screen_mobile_resolution=”480″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]

JIBOIA

{ Epipremnum aureum }

A exuberante Jiboia ou Hera-do-diabo é eficaz para eliminar o formaldeído, xileno, tolueno, benzeno e monóxido de carbono do ar.

A planta quando indoor é das mais fáceis de cuidar. Ela se adapta bem a maioria dos ambientes, tanto com alta ou baixa luminosidade. Basta regar quando o solo estiver seco e podar os galhos mal formados e as folhas amarelas.

PETS E CRIANÇAS: A Jiboia é tóxica parara animais e crianças, se ingerida.[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/2″][dfd_single_image image=”1461″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][dfd_spacer screen_wide_spacer_size=”35″ screen_normal_resolution=”1024″ screen_tablet_resolution=”800″ screen_mobile_resolution=”480″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]

Imagem: Home Designing

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]

DRACENAS

As dracenas são muito comuns em escritórios devido a sua capacidade incrível de sobrevivência. Elas ajudam a eliminar o formaldeído, xileno, tolueno, benzeno e tricloroetileno do ar.

Gostam de luz indireta e umidade – uma boa escolha para cozinha ou banheiro. Não encharque a plantinha: deixe a terra secar um pouco entre as regas.

PETS E CRIANÇAS: Mantenha longe de crianças e animais.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]