frete grátis em compras para SP e RJ a partir de R$ 150

10% OFF com: OHWELLCLUB

Bairro Alto: o fervo de Lisboa

bairro alto lisboa

Ilustração por Lucie Martin

Lisboa é sempre o ponto de partida para quem quer desbravar Portugal.

A cidade está com tudo, arrebatando os corações dos brasileiros e asiáticos e o motivo é um só: tem muita coisa boa para fazer.

Cada bairro tem sua personalidade e encanto e hoje, escolhi falar de uma região bem central na cidade, que compreende as íngremes ruas de paralelepípedos do boêmio Bairro Alto.

Os turistas costumam andar por lá para tomar o Elevador da Bica, visitar a exuberante Igreja de São Roque e aproveitar as vistas do Miradouro de São Pedro de Alcântara.

Muitas das casas centenárias da região são decoradas com vibrante arte de rua. Após o pôr do sol, uma multidão diversificada lota os badalados bares peculiares, enquanto o emocionante som do fado vem dos restaurantes tradicionais.

miradouro de são pedro de alcântara

Miradouro de São Pedro de Alcântara

O Bairro Alto, é uma espécie de extensão do Chiado. É frequentado por intelectuais, artistas, designers e, claro, atrai turistas em busca de agito e bons restaurantes. Vanguardista, a região tem intensa vida cultural e noturna.

E é bem próximo ao Largo de Camões, ao centro de uma Lisboa boêmia, inspiradora e cada vez mais viva, que a arquitetura preservada de um edifício do século XVIII chama à atenção.

O tradicional Bairro Alto Hotel é contagiado pela elegância do Chiado e pela irreverência do Bairro Alto. Após uma total remodelação e ampliação assinada pelo arquiteto Pritzker Prize Eduardo Souto de Moura, o hotel reabriu suas portas este ano mantendo o espírito e personalidade intactos, completamente repaginado e integrado a novos dois edifícios históricos. Oferecendo a estadia imperdível para quem quer conhecer Lisboa de maneira autêntica, prezando por um conforto e localização ímpares.

Bairro Alto Hotel: Vista e gastronomia privilegiada

vista do bairro alto hotel lisboa

O que mais chama a atenção nesse pedacinho central é a vista excepcional para o rio Tejo, para o Chiado e para o próprio Bairro Alto. Do terraço panorâmico do hotel a paisagem é tão bonita que já foi eleita uma das 5 melhores de Lisboa.

bahr lisboa

Terraço BAHR, com vista para o Rio Tejo.

E é nesse local privilegiado que está localizado o restaurante BAHR, com menu assinado pelo Chef Nuno Mendes, dono de uma estrela Michelin. O salão se estende para este terraço panorâmico, o Terraço BAHR, que é um verdadeiro point da cidade.

No outro edifício, antiga instalação do quartel de bombeiros voluntários mais antigo de Portugal, há outros três espaços gastronômicos. O bar 18.68 ainda não inaugurou, mas o menu promete fazer sucesso com refeições e coquetéis arrojados, que homenageiam a história local.

O outro, Mezzanine, oferece uma pegada mais calma e intimista. A deliciosa Pastelaria, por sua vez, combina o bom café com uma variedade dos tradicionais pastéis de nata em suas vitrines.

Ah, e o melhor: todos os estabelecimentos são abertos ao público em geral. E se doce é o seu forte, ali, no miolinho do Bairro Alto está também a famosa Manteigaria, um dos locais mais famosos para quem ama os típicos pastéis de nata. Vale cada mordida!

Centro Wellness & Fitness: o espaço no Hotel dispõe de uma sauna, ducha sensorial e sala de tratamentos

Tina Lyra é o nome à frente da TL Portfolio, empresa de consultoria que representa hotéis e experiências de luxo ao redor do mundo.

0
minha sacola
ops, sua sacola ainda está vazia.escolher produtos