frete grátis em compras para SP e RJ a partir de R$ 150

10% OFF com: OHWELLCLUB

Como criar um quadro de visualizações (ou mapa dos sonhos)

Imagem: Blog Imaginarium

O quadro de visualizações (ou mapa dos sonhos) é uma ferramenta super poderosa que pode te ajudar na conquista de seus objetivos, no seu foco e na clareza do que você quer alcançar.

Você pode acreditar ou não no poder de manifestar seus desejos para o universo, mas o fato é que, tirar seus sonhos da cabeça e passar a visualizar seus objetivos te trará muito mais clareza, foco e confiança para conquistá-los!

Como criar seu mapa dos sonhos

1. Imagine a sua vida ideal daqui a algum período de tempo (pode ser um mês, seis meses, um ano… você escolhe.)

Como essa vida seria? O que você gostaria de ter alcançado? O que estaria diferente? Como estará a sua carreira, sua saúde, seus sentimentos, relacionamentos, seus bens?

2. Liste como você imagina essa vida dos sonhos e vá criando a sua lista dos desejos, da forma mais específica possível.

Por exemplo, se você quer ser promovida no trabalho, descreva qual é seu novo cargo, seu novo salário. Torne seus desejos os mais reais possíveis para ter cada vez mais clareza do que você quer.

3. Depois, em um papel, planner ou em uma cartolina, você escreverá esses sonhos e desejos.

Escreva o seu nome no centro e depois você pode ou escrever cada um desses objetivos, ou colocar imagens que representem esses objetivos, frases… Conforme for montando, pense no que cada um desses objetivos realmente significa para você e como você se sente imaginando essa conquista.

Aproveite esse exercício para se conectar com você mesma e ter um momento de bem-estar.

4. Torne o seu quadro o mais significativo para você.

Seja misturando imagens com palavras ou frases, mesmo que pareça não ter sentido… Faça conforme sua intuição mandar, para que ele realmente seja o mapa dos seus sonhos!

5. Deixe seu quadro sempre à vista.

Assim, você diariamente poderá fazer o exercício de olhar para seus objetivos, se conectar com os sentimentos que eles te trazem e não perder o foco e a motivação para alcançá-los.

Depois de algum tempo, vale a pena analisar quais desses sonhos já conquistou, e quais novos você quer incluir, e refazer todo o exercício.

como fazer mapa dos sonhos

Imagem: IndigoPrintables


Acompanhe a Andrea Murrer no Instagram e em seu site.

Administradora de Empresas e Coach de Carreira, geminiana comunicativa, e apaixonada por desenvolvimento humano. Ajudo mulheres a se reencontrarem e se desenvolverem profissionalmente, para trilharem carreiras realizadas e viverem com muito mais equilíbrio e sentido.

0
minha sacola
ops, sua sacola ainda está vazia.escolher produtos