frete grátis em compras para SP e RJ a partir de R$ 150

10% OFF com: PRIMEIRACOMPRA

Como tirar fotos incríveis de viagem, segundo travel bloggers

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

A prática da fotografia de viagem pode ser uma atividade criativa, terapêutica e divertida. Desenvolvemos uma sensibilidade fotográfica e artística capaz de melhorar muito o nosso bem-estar – sem cobranças de perfeição, sempre!

Não vê a hora de fazer fotos incríveis no seu próximo destino? Oh Well preparou um guia com dicas e truques de duas especialistas em fotografia de viagem, para todos que buscam se aprofundar no tema de forma natural. Vem ver:

Como tirar fotos incríveis de viagem

Carlinn e Christie Kanani, fotógrafas profissionais e travel bloggers, viajam pelo mundo e compartilham cliques de tirar o fôlego (e sonhar!) nas suas redes sociais. Aqui, revelam seus segredos.[/vc_column_text][vc_column_text]

1. Planeje suas fotos com antecedência

Seja qual for o destino, nossas experts são unânimes: sempre pesquise sobre os cenários mais Instagramáveis durante o planejamento da viagem. Recomendamos o Pinterest e e Instagram. Parede de azulejos, um parque com a vista de pôr do sol mais incrível da cidade, cafés charmosos, um matcha delicioso e casinhas coloridas: anote os melhores spots.

O planejamento garante que você pense com antecedência em ângulos e estilos, e o principal: evita multidões, especialmente na alta temporada! Confira os horários, pense antes em como você quer a foto e chegue cedo, quando os outros turistas ainda estão dormindo.[/vc_column_text][dfd_spacer screen_wide_spacer_size=”10″ screen_normal_resolution=”1024″ screen_tablet_resolution=”800″ screen_mobile_resolution=”480″][dfd_simple_image_gallery dfd_layer_image=”1175,1172,1173″ items_offset=”0″ image_width=”900″ image_height=”1500″ slides_to_show=”3″ slides_to_scroll=”1″ carousel_slideshow_speed=”3000″ images_style=”carousel”][dfd_spacer screen_wide_spacer_size=”10″ screen_normal_resolution=”1024″ screen_tablet_resolution=”800″ screen_mobile_resolution=”480″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

2. Aprenda sobre iluminação e aproveite a golden hour

Para conseguir boas fotos, é importante saber quais são as melhores horas do dia para fotografar. Simplificando um pouco, golden hour é a primeira hora depois do nascer do Sol e a última hora antes do pôr do Sol. A luz estará mais suave e difusa, garantindo sombras, texturas e brilhos interessantes – a melhor iluminação para tirar fotografias.

“Isso não significa que você irá fotografar durante apenas 2 horas do dia. Mas preste atenção à iluminação e ao sol, o que ajuda a escolher o que você está fotografando. Se é meio-dia e o sol está com tudo, fotos de retrato ou com a luz diretamente sobre o objeto fotografado, por exemplo, deixarão sombras brancas e diretas, o que não fica legal”.
Christie Kanani

Imagens: @campsbaygirl

 [/vc_column_text][vc_column_text]

3.       Capture momentos espontâneos

Fotos espontâneas tem o poder de capturar perfeitamente a beleza e alegria do momento. Dica: use o modo de disparo contínuo de sua câmera ou celular. “Sempre que peço para alguém tirar uma foto minha, recomendo o uso do modo contínuo. O resultado final é mais natural, momentos leves e não sorrisos e poses rígidas”, diz Christie.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][dfd_spacer screen_wide_spacer_size=”10″ screen_normal_resolution=”1024″ screen_tablet_resolution=”800″ screen_mobile_resolution=”480″][vc_column_text]

4.       Inspire-se e tire muitas fotos

Olhe em volta. Mantenha seus olhos abertos. Preste atenção às pequenas coisas. Inspire-se. Conecte-se ao seu sentimento naquele momento. E capture muitas imagens. Fotos contam histórias, emoções, nos conectam ao lugar, nos fazem sentir e pensar de muitas maneiras. Inspiração é a chave para tirar fotografias que contam as melhores histórias sem uma única palavra.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][dfd_spacer screen_wide_spacer_size=”10″ screen_normal_resolution=”1024″ screen_tablet_resolution=”800″ screen_mobile_resolution=”480″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

5.       Edite com estilo

Sempre que possível, fotografe em RAW. Se você fotografar com o smartphone, já existem diversos aplicativos com essa funcionalidade (nós recomendamos o Lightroom).

O formato RAW mantém todas as informações da imagem que foram capturadas pela câmera. Assim, a edição fica muito mais simples, já que temos controle e liberdade sobre as informações. É possível alterar a iluminação, temperatura e cores de forma eficaz, mantendo a qualidade e sutileza.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][dfd_single_image image=”1196″][dfd_spacer screen_wide_spacer_size=”10″ screen_normal_resolution=”1024″ screen_tablet_resolution=”800″ screen_mobile_resolution=”480″][vc_column_text]

6.       Ande por aí

Existe coisa melhor do que se perder em um lugar desconhecido, conhecer e explorar lugares que nunca vimos em nenhuma outra foto? Esqueça o GPS e o roteiro. Simplesmente pegue sua câmera – ou smartphone – e ande por aí.

Embora planejar seja essencial, fotos de lugares e momentos inesperados são nossas favoritas.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

7.       Tenha paciência

A máxima “a pressa é inimiga da perfeição” faz todo o sentido quando falamos de uma boa fotografia. Quando fazemos as coisas com calma, colocamos mais atenção ao momento e temos melhores resultados. Isso vale até mesmo para quando você quer fotografar um cenário surpreendendo, mas lotado – espere alguns minutos e logo ficará mais vazio. Uma fotografia incrível pode levar tempo.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][dfd_single_image image=”1194″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

8. Aprenda sobre composição

A composição e ângulos diversos resultam em imagens completamente diferentes. Lembre-se de visualizar cuidadosamente todo o quadro e exclua o que pode prejudicar o resultado final.

Experimente fotografar o mesmo cenário em diferentes ângulos: de baixo para cima, subindo em algum lugar mais alto do que o cenário, enquadramento vertical e horizontal… uma mudança de perspectiva pode abrir um mundo totalmente novo.

Dica: sabe aquele prédio que você fotografou de baixo para cima e a perspectiva ficou super estranha? É possível corrigi-la! Use o Lightroom ou a ferramenta de perspectiva vertical do próprio Instagram.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]