frete grátis em compras para SP e RJ a partir de R$ 150

10% OFF com: PRIMEIRACOMPRA

Inverno: Chillan é o destino para esquiar no Chile

[vc_row][vc_column][vc_column_text]hotel termas chillan

Não sei se todos sabem, mas esquiar é uma das minhas maiores paixões. Faço isso desde muito pequena, viajo todos os anos para esquiar em família e com amigos queridos e já passei esse gostinho para a minha filha mais velha, que desde muito nova já se sentia a vontade nas pistas de esqui. Pois bem, acredito que dá para imaginar a minha felicidade ao saber que um “novo” destino de esqui está surgindo com tudo para esse inverno e, a melhor parte, que ele fica bem pertinho do Brasil!

O nome do destino é Chillán, uma cidade que fica a cerca de quatro horas de carro da capital do Chile, Santiago. Foi nos anos 70 que Chillán começou a se tornar conhecida por ser atrativa para a temporada de inverno e passou a ser considerada um destino de esqui. Anos se passaram e fato é, que foram as regiões vizinhas a Chillán que ganharam mais visibilidade para os amantes de esqui. Mas, a boa notícia, é que recentemente foram feitos investimentos portentosos com o objetivo de atrair mais turistas para o destino e eis que esse é o melhor momento para explorar esse pedaço da montanha.

Por lá existem 10 lifts, um número expressivo e que garante uma das melhores coisas de uma viagem: sossego. Como o destino ainda não foi redescoberto pelo grande público, é possível fugir das multidões e desfrutar de tranquilidade. Agora, se quiser realmente relaxar, a dica é se hospedar no Hotel Termas Chillan, que reabre em julho exatamente para a temporada de inverno. O local foi criado para ser um refúgio para quem gosta da neve, quer relaxar e curtir as paisagens branquinhas com baixíssimas temperaturas, mas de um jeito mais exclusivo.

Para os amantes dos esportes de inverno, assim como eu, é importante dizer que o hotel oferece também aulas de esqui, que podem ser feitas até por crianças de três anos em uma área exclusiva com quatro pistas, um lift e um elevador aberto. Outra atividade interessante que recomendo é o esqui nórdico, praticado em áreas mais planas e o esqui noturno. Esse é para quem tem mais experiência e gosta de algo mais radical. Além disso, é possível se divertir em um passeio de trenó puxado por cachorros, caminhadas com raquetes e excursões em motos de neve.

[/vc_column_text][dfd_spacer screen_wide_spacer_size=”20″ screen_normal_resolution=”1024″ screen_tablet_resolution=”800″ screen_mobile_resolution=”480″ tutorials=””][dfd_delimiter delimiter_style=”dfd-delimiter-with-line” undefined=”” tutorials=””][dfd_spacer screen_wide_spacer_size=”20″ screen_normal_resolution=”1024″ screen_tablet_resolution=”800″ screen_mobile_resolution=”480″ tutorials=””][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]

Dinâmica empreendedora, Tina Lyra possui mais de 20 anos de experiência na área de mercado imobiliário e turismo de luxo na América do Norte, América do Sul, Ásia, Europa e Caribe. Antes de lançar a TL Portfolio, Tina assumiu cargos de liderança em marcas de renome mundial, como Four Seasons Hotels & Resorts, Ritz-Carlton Hotel Company, Mandarin Oriental Hotel Group, Hyatt International e Sotheby’s International Realty.

Tina desenvolveu sua carreira no turismo de luxo, sempre tomando o cuidado de traduzir corretamente para o mercado o conceito e as tendências do turismo de luxo internacional. 

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/2″][dfd_spacer screen_wide_spacer_size=”20″ screen_normal_resolution=”1024″ screen_tablet_resolution=”800″ screen_mobile_resolution=”480″ tutorials=””][dfd_single_image image_size=”medium” image=”2412″ tutorials=””][/vc_column][/vc_row]

Tina Lyra é o nome à frente da TL Portfolio, empresa de consultoria que representa hotéis e experiências de luxo ao redor do mundo.