frete grátis em compras para SP e RJ a partir de R$ 150

10% OFF com: OHWELLCLUB

A quase desconhecida e charmosa cidade de Ramatuelle, na França

Quando falamos no sul da França, inúmeros lugares podem vir a mente: Riviera, Provence, Saint Tropez são apenas alguns desses nomes.

Mas, se eu te disser que estive em Ramatuelle mês passado, a maioria dos brasileiros não terá ideia de onde fica. E é para apresentar essa charmosa cidade francesa que preparei esse texto.

Localizada a poucos quilômetros da badalada St. Tropez, esconde-se Ramatuelle. Um pequeno vilarejo construído nas alturas, entre os Caps Camarat e Taillat, que garante uma vista deslumbrante do Golfo de St. Tropez.

O destino é perfeito para um tipo de público bem específico: quem busca tranquilidade.

São poucas ruazinhas que circundam as casas antigas, mas extremamente charmosas. Com portões de ferro, pinturas discretas e vegetação por toda parte. O comércio local fecha cedo, exceto pelos restaurantes que ocupam a rua principal e são o principal motivo da visita dos turistas. Os estabelecimentos são pequenos e o charme é ficar ali, numa mesinha na calçada apreciando um bom vinho.

Mas nem só de cantinhos pequenos é composta a região. Há 10 minutos de carro desse nostálgico centrinho está o hotel La Réserve Ramatuelle, construído no alto de uma colina em um terreno hoje considerado de preservação ambiental da Unesco, com uma das mais belas vistas da região.

la réserve ramatuelle

Não à toa que é com essa vista que os hóspedes são recebidos no momento do check-in e que os acompanha durante toda a estada: seja nas exclusivas vilas privativas ou nas suítes do prédio principal, você não tira os olhos do mar Mediterrâneo. Além da arquitetura, que mistura o moderno e o provençal, o SPA merece destaque com seus tratamentos realizados com produtos da marca Suíça Nescens.

O hotel também é bastante procurado por visitantes de outras partes do sul da França, já que o restaurante La Voile é estrelado e oferece um menu equilibrado com sabores do sul e ingredientes locais. Prefere jantar vislumbrando o Mediterrâneo? No rooftop do prédio principal está o restaurante japonês mais charmoso e delicioso da região.

Aos amantes de praia a região não deixa nada a desejar. Em Pampelonne você encontra os badalados Beach Clubs, sendo perfeito para quem quer movimento. Na praia de L’Escalet você vai encontrar um pouco menos de movimento, mas é na Plage de Briande que você pode ter uma praia praticamente deserta todinha para você – dependendo da época do ano, é claro.

pampelonne frança
Imagem: AdobeStock

Tina Lyra é o nome à frente da TL Portfolio, empresa de consultoria que representa hotéis e experiências de luxo ao redor do mundo.

0
minha sacola
ops, sua sacola ainda está vazia.escolher produtos