frete grátis em compras para SP e RJ a partir de R$ 150

10% OFF com: PRIMEIRACOMPRA

3 bons motivos para visitar Genebra, na Suíça

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

viagem genebra

Imagem: GJaCZhou 2015 via Getty Images

Que a Suíça é famosa por atrair praticantes de esportes de inverno, como esqui e snowboard e que é a terra do chocolate, todo mundo sabe.

Agora, o que poucos sabem – e eu quero dividir especialmente com vocês – é que o destino tem sido muito procurado por quem deseja relaxar. Isso mesmo, as pessoas que viajam para esse destino europeu buscam mais calmaria e menos agitação.

E entre tantas opções disponíveis pelo país, a cidade de Genebra se destaca por alguns ótimos motivos que vale a pena conferir antes de programar sua próxima viagem. Confira só.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][dfd_spacer screen_wide_spacer_size=”10″ screen_normal_resolution=”1024″ screen_tablet_resolution=”800″ screen_mobile_resolution=”480″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

1. Paisagens deslumbrantes

Genebra é a segunda cidade mais populosa na Suíça, depois de Zurique. É uma das mais importantes do mundo por ter tradição humanitária, já que ali está a sede da ONU e o quartel general da Cruz Vermelha. A cidade é conhecida como “capital da paz”.

Encravada entre os picos alpinos das proximidades e o terreno montanhosa do Jura, a cidade está na baía onde o rio Ródano se despede do Lago Genebra, que é lindo de admirar. Para uma visão ainda mais completa de Genebra, vale fazer uma excursão até o Mont Salève. Um teleférico leva os visitantes a 1.100 metros de altitude em menos de cinco minutos, e o resultado é uma vista deslumbrante de toda a cidade de Genebra.

Mont Saleve Genebra

Imagem: GenèveTourisme; ©www.geneve.com

2. Gastronomia de primeira

A pluralidade gastronômica de Genebra é surpreendente.

Além dos chocolates e fondues, existem diversos restaurantes estrelados, outros cantinhos charmosos que são verdadeiros achados e as melhores opções para se deliciar com uma raclette.

Nem pense em partir sem antes experimentar os éclairs e macarrons que são doces deliciosos a venda em quase todas as pâtisseries da cidade e sem visitar um dos cinco restaurantes do hotel La Réserve Genève, que possui entre eles o The Tsé Fung, o primeiro restaurante chinês a receber uma estrela Michelin na Suíça.

The Tsé Fung

The Tsé Fung © G. Gardette

3. Cuidar da saúde

Uma das principais vertentes do turismo de luxo atual é viajar para cuidar da saúde e Genebra concentra algumas das principais opções para isso.

O La Réserve Genève – Hotel e Spa foi projetado como um lodge africano com decoração refinada pelo designer de interior parisiense Jacques Garcia, e é um verdadeiro paraíso para quem busca cuidar do corpo e da alma.

Possui um spa incrível e é reconhecido internacionalmente com produtos e tratamentos da clínica suíça Nescens Clinique de Genolier.

onde ficar em genebra [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Tina Lyra é o nome à frente da TL Portfolio, empresa de consultoria que representa hotéis e experiências de luxo ao redor do mundo.