frete grátis em compras para SP e RJ a partir de R$ 150

10% OFF com: PRIMEIRACOMPRA

5 Destinos Imperdíveis no Marrocos

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Melhores Cidades do Marrocos

Imagem: GypseaLust

O Marrocos segue conquistando o coração dos brasileiros com o seu charme que é um caldeirão de cultura oriental, africana e europeia.

Segundo a Abreu, especialista em levar turistas aos melhores destinos ao redor do globo, a procura pelo país tem aumentado gradualmente nos últimos anos, tendência que se mantém em 2019.

Listamos os cinco destinos mais fascinantes e imperdíveis do Marrocos e que não podem faltar no roteiro de viagem.

5 destinos imperdíveis no Marrocos

1. Marrakech

A quarta maior cidade do Marrocos é um destino de férias único e rico em história e arquitetura. Marrakech mistura bem o tradicional e o contemporâneo, com opções para todos os gostos e estilos de viagem.

De um lado, cores brilhantes, aromas orientais, passeios em carruagem e riquezas arquitetônicas. Do outro, avenidas amplas, boutiques de luxo e locais festivos.

DO:

Jardim Majorelle: O pintor francês Jacques Majorelle levou 40 anos para criar este incrível jardim botânico de 8.000 m². O estilista Yves Saint Laurent comprou o oásis tropical azul e amarelo em 1980. O Jardim Majorelle agora está aberto ao público e abriga mais de 300 espécies de plantas – é um dos lugares mais visitados e bonitos da cidade!

Jemaa el-Fna: Leve pelo menos algumas horas passeando pela principal praça de Marrakech. Souks (mercados abertos) com uma infinidade de produtos, pessoas correndo por todos os lados, ruas labirínticas, especiarias, tecidos e aromas exóticos – não perca nada.

Palácio da Bahia (Bahia Palace): Construído no final do século XIV, o palácio real reúne a arquitetura islâmica e marroquina em 160 quartos e pátios lindamente decorados.

Mesquita Koutobia: Guarde um pouco de energia para conhecer o principal templo de Marrakech. Construída no século XII, a Koutoubia Mosque só pode ser acessada internamente pelos praticantes da região islâmica.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][dfd_spacer screen_wide_spacer_size=”10″ screen_normal_resolution=”1024″ screen_tablet_resolution=”800″ screen_mobile_resolution=”480″][dfd_logo_carousel enable_slides=”slides” list_fields=”%5B%7B%22icon_image_id%22%3A%222122%22%2C%22description%22%3A%22Imagem%3A%20GettyImages%22%7D%2C%7B%22icon_image_id%22%3A%222120%22%2C%22description%22%3A%22Imagem%3A%20GettyImages%22%7D%2C%7B%22icon_image_id%22%3A%222118%22%7D%2C%7B%22icon_image_id%22%3A%222121%22%2C%22description%22%3A%22Imagem%3A%20GettyImages%22%7D%2C%7B%22icon_image_id%22%3A%222119%22%7D%5D” slides_to_show=”2″ slides_to_scroll=”1″ slideshow_speed=”3996″ main_style=”style-1″ opacity_before=”100″ opacity_after=”80″ auto_slideshow=”auto_slid” enable_dots=”dots” dots_style=”dfdrounded” thumb_radius=”1″][dfd_spacer screen_wide_spacer_size=”10″ screen_normal_resolution=”1024″ screen_tablet_resolution=”800″ screen_mobile_resolution=”480″][vc_column_text]

2. Fez

Fez tem uma atmosfera única, que irradia mais de treze séculos de história. Sua medina é lendária, assim como as madraças, belíssimas escolas de estudos islâmicos.

DO

Almedina de Fez (Fes-el-Bali): A Medina de Fez ainda preserva suas características adquiridas há mais de 1.200 anos. Patrimônio mundial da UNESCO, a medina amuralhada é um passeio fascinante e imperdível em Fez.

Curtume Chouara (Chouara Tannery): Fez é mundialmente conhecida por seus produtos de couro. O método milenar de tingimento atrai muitos turistas e é, de fato, um espetáculo extraordinário.

Madraça Bu Inania: Considerada um grande exemplo da arquitetura marroquina, a madraça (escola teológica) impressiona com suas enormes portas de latão, gesso ornamentado e azulejos antigos.

Melhores destinos do marrocos

Imagem: GypseaLust

Curtume Chouara Fez

Curtume Chouara / Imagem: A Style Alike

3. Rabat

O litoral da capital marroquina é só um dos motivos para visitar Rabat, que também conta com muitos espaços verdes e cultura de sobra, com obras de arte decorando ruas e praças.

DO

Dar-al-Makhzen: o imponente Palácio Real é rodeado por uma enorme muralha e possui um vasto pátio, colégio, mesquita e edifícios do governo.

Chellah: Fora do centro da cidade está Chellah, sítio arqueológico onde os primeiros exploradores fizeram sua base no Marrocos. Fenícios e romanos habitaram o lugar e as ruínas contam essa história.

Palácio Farat Marrocos

Palácio Dar-al-Makhzen / Imagem: Getty Images

Chellah marrocos

Chellah / Imagem: GettyImages

4. Casablanca

Palmeiras contornando avenidas largas, praias e uma cidade efervescente: estamos falando de Casablanca.

Combinando modernidade com bairros antigos, heranças muçulmanas e árabes e vestígios coloniais, é uma cidade múltipla e apaixonante.

DO

Mesquita Hassan II: cartão de visitas da cidade, é a segunda maior mesquita do mundo.

Mesquita Hassan II

Mesquita Hassan II / Imagem: A Style Alike

5. Meknès

Esta cidade é um verdadeiro museu a céu aberto, com muitas surpresas para os visitantes. Com construções consideradas Patrimônio da Humanidade da UNESCO, como a medina e os vestígios do palácio real, o destino tem uma das principais obras hispano-mouriscas do mundo: a porta Bab Mansour, na praça El Hedime.

DO

Outros pontos impressionantes são o Estábulo Real, que chegou a abrigar 12 mil cavalos, e o Mellah, antigo bairro judeu.

Roteiro viagem Marrocos

Imagem: A Style Alike

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column][vc_raw_html]JTVCc2hvd19zaG9wdGhlcG9zdF93aWRnZXQlMjBpZCUzRCUyMjM1MzMzNTIlMjIlNUQ=[/vc_raw_html][/vc_column][/vc_row]