frete grátis em compras para SP e RJ a partir de R$ 150

10% OFF com: PRIMEIRACOMPRA

A regra de um minuto: método simples para ser mais organizada

Sabe aquelas tarefinhas que surgem toda hora e que vamos adiando para resolver, que se acumulam, e se tornam uma tarefona que dá ainda mais preguiça de fazer?

Aquele copo de água que você deixou ali na pia e, quando que você foi ver, tinha acumulado a louça de família de 5 pessoas? Ou aquela fatura que chegou e você deixou ali de lado, e quando bateu o olho, já tinha uma pilha de correspondências para abrir e organizar? E acho que nem preciso falar da famigerada cadeira que se torna uma pilha de roupas né?

Conheça essa regrinha simples que vai te ajudar a acabar com isso e se tornar uma pessoa mais organizada e mais prática!

A regra de um minuto

Essa regra diz que se uma atividade leva menos de um minuto para ser resolvida, você deve fazê-la agora!

Sim, porque para serem resolvidas em um minuto, são atividades pequenas. Como lavar a louça logo depois de usar, pendurar um casaco logo ao chegar em casa, responder aquele e-mail, etc…

Mas são atividades que, se não resolvemos ao longo dos dias, vão se acumulando, se tornam um empecilho pra uma vida mais organizada (tanto física quanto mentalmente) e ganham um peso maior do que deveriam.

Muito mais fácil pendurar um casaco todos os dias ao chegar em casa do que ver aquela cadeira abarrotada de roupas para você organizar no final de semana, certo?

Faça um teste de seguir essa regrinha por alguns dias e tenho certeza que, com essas pequenas mudanças, a sua vida ficará mais organizada e mais prática, e esse hábito te ajuda a procrastinar menos de modo geral, porque você se coloca no mindset de resolver as coisas e se torna menos preguiçoso!

Administradora de Empresas e Coach de Carreira, geminiana comunicativa, e apaixonada por desenvolvimento humano. Ajudo mulheres a se reencontrarem e se desenvolverem profissionalmente, para trilharem carreiras realizadas e viverem com muito mais equilíbrio e sentido.