frete grátis em compras para SP e RJ a partir de R$ 150

10% OFF com: OHWELLCLUB

6 benefícios do vinagre de maçã para uma saúde melhor

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

benefícios do vinagre de maçã

Imagem: Well+Good

Escolhas saudáveis fazem parte de nossa rotina e reconhecemos a importância de pequenos hábitos que fazem a diferença para a nossa saúde. Acessível e simples, o vinagre de maçã pode ser incorporado facilmente a rotina diária. Como acreditamos em atitudes descomplicadas para o bem-estar, desvendamos os benefícios reais do vinagre de maçã e porque ele pode ser um aliado para uma saúde melhor.

O hábito de tomar vinagre de maçã é antigo e persiste com o tempo. Mais do que um remédio caseiro recomendado pelos nossos avós, estudos comprovam sua eficácia para a saúde geral do corpo. Os benefícios incluem menores níveis de açúcar no sangue, melhora na digestão, equilíbrio do colesterol e boost no sistema imunológico.

Descubra todas os benefícios do vinagre de maçã já evidenciados pela ciência – e como adotar o hábito em seu dia a dia:[/vc_column_text][vc_column_text]

6 Benefícios do Vinagre de Maçã

1. Equilibra o PH do sangue

O vinagre de maçã, aliado a um estilo de vida saudável, pode ajudar a alcalinizar o corpo. Quando o pH do sangue está mais alcalino, significa que há mais oxigênio no corpo, promovendo um ambiente que inibe o crescimento de agentes patogênicos (fungos, bactérias, parasitas). Além disso, um pH alcalino ajuda a reduzir a inflamação, melhorar a saúde óssea e neutralizar toxinas.

2. Diminui os níveis de açúcar no sangue

Pesquisas recentes descobriram que o vinagre de maçã pode ajudar a baixar os níveis de açúcar no sangue. Em 2004, um estudo publicado pela American Diabetes Foundation’s, Diabetes Care mostrou que ingerir duas colheres de vinagre, antes das refeições, aumenta significativamente a sensibilidade à insulina e reduz os picos de glicose que ocorrem após as refeições.

“Basicamente, o que o ácido acético está fazendo é bloquear a absorção de amido”, explica Carol Johnston, professora e nutricionista da Universidade Estadual do Arizona, que estuda os benefícios reais do vinagre há alguns anos.

3. Melhora a digestão

Por ser um agente alcalino, o vinagre de maçã pode aliviar os sintomas do refluxo e da azia, se tomado antes das refeições, ao mesmo tempo em que ajuda no processo de metabolismo dos alimentos. Como? Ele ativa as enzimas digestivas e auxilia a digestão, aliviando os sintomas causados pela baixa produção de ácido gástrico pelo organismo.

4. Pele mais bonita

Que a beleza vem de dentro para fora e a saúde da nossa pele está ligada ao bom funcionamento do intestino, você já sabe. Por isso, ao melhorar a digestão, o vinagre de maçã também pode deixar a pele mais bonita e radiante, aliviando problemas como acne e rosácea.

5. Bem-estar cardiovascular

Estudos em animais e humanos sugerem que a superfood pode ajudar a reduzir a pressão arterial e o mau colesterol no sangue, devido a alguns compostos do produto que reduzem o acúmulo de gordura no organismo.

6. Melhora a absorção de vitaminas e minerais

“Quando nosso estômago não produz ácido suficiente, prejudicamos a absorção de nutrientes e vitaminas, como B6, folato, cálcio e ferro”, explica Raphael Kellmann, médico especialista em medicina integrativa. Que tal ajudar o seu corpo ingerindo um pouco de ácido na forma de vinagre? O resultado é uma melhora na absorção de coisas boas, e consequentemente, um boost na imunidade.

beneficios do vinagre de maçã[/vc_column_text][dfd_spacer screen_wide_spacer_size=”10″ screen_normal_resolution=”1024″ screen_tablet_resolution=”800″ screen_mobile_resolution=”480″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][dfd_heading subtitle=”” delimiter_settings=”delimiter_style:solid|delimiter_width:80|delimiter_height:1″ undefined=”” title_font_options=”tag:h2″ subtitle_font_options=”tag:div” tutorials=””]Como usar o vinagre de maçã?[/dfd_heading][dfd_spacer screen_wide_spacer_size=”10″ screen_normal_resolution=”1024″ screen_tablet_resolution=”800″ screen_mobile_resolution=”480″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]A forma mais segura e eficaz de experimentar o vinagre para conseguir os benefícios acima é diluir de uma a duas colheres de sopa do ingrediente em um copo de água e ingerir antes das refeições principais.

Os benefícios também podem ser alcançados – de forma mais sutil -, simplesmente pelo uso cotidiano na salada.

Nunca tome o vinagre diretamente, sem antes dilui-lo em pelo menos uma xícara de água por colher de sopa.

Não custa lembrar: não exagere na dose. Se usado com moderação, não há contraindicações. Em grandes quantidades, o ácido cético pode ter efeitos nocivos. Duas colheres de sopa já garantem efeitos significativos e seguros para a saúde.

OHTip: a qualidade do vinagre é importante. Prefira os orgânicos, não filtrados e não processados, em tonalidades mais escuras. Evite as variedades muito claras e translúcidas – aquelas encontradas facilmente nas prateleiras de supermercados.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

0
minha sacola
ops, sua sacola ainda está vazia.escolher produtos