frete grátis em compras para SP e RJ a partir de R$ 150

10% OFF com: PRIMEIRACOMPRA

Como a sua rotina de sono pode afetar a sua produtividade

Como anda a sua rotina de sono? Quantas horas você dorme por noite?

Apesar de sabermos que o recomendado é dormir em média 8h por noite, muitas vezes pensamos “quem tem tempo pra isso?”.

Mas esse é o maior paradoxo: quanto menos dormimos, menos produtivos nos tornamos, e levamos mais tempo para desempenhar uma função. Ou seja, na tentativa de termos mais horas produtivas, gastamos mais tempo do que o necessário executando tarefas, tendo impacto negativo na nossa produtividade.

Mas não é só ela que é prejudicada: a falta de descanso afeta não só a nossa saúde física, como também a mental e emocional, visto que o sono nos ajuda a descansarmos o nosso corpo e também a nossa mente.

E pensando nos reflexos que podemos ter na nossa carreira, a falta de horas de sono traz consequências como: falta de foco, dificuldade de gerenciamento de tempo e tomada de decisão, menos motivação, bloqueios criativos, perda de memória, ansiedade e descontrole emocional.

Como ter uma rotina de sono mais saudável?

1. Faça a mudança de paradigma

Apesar da nossa cultura workaholic nos dizer “treine enquanto eles dormem” e que “dormir é um luxo”, lembre-se que é o sono que te permite funcionar num nível máximo de contribuição e realizar mais, com mais qualidade, e mais saúde!

Por isso, faça do seu período de descanso uma prioridade.

2. Crie uma rotina noturna

Procure deitar-se sempre no mesmo horário, evite as telas no quarto (tv, celular, computador) e crie uma rotina onde você se permite desacelerar, como por exemplo, tomar um banho quente, ler, meditar, e crie um ambiente propício para o sono.

3. Mantenha uma rotina saudável

Uma rotina de exercícios e alimentação (e hidratação) também faz muita diferença para a sua qualidade do sono!


Acompanhe a Andrea Murrer no Instagram e em seu site.

Administradora de Empresas e Coach de Carreira, geminiana comunicativa, e apaixonada por desenvolvimento humano. Ajudo mulheres a se reencontrarem e se desenvolverem profissionalmente, para trilharem carreiras realizadas e viverem com muito mais equilíbrio e sentido.