frete grátis em compras para SP e RJ a partir de R$ 150

10% OFF com: OHWELLCLUB

Viagem: O que fazer e onde ficar em Santiago?

Com todo o clima de tensão que predominou em Santiago, muitos brasileiros decidiram adiar a visita à cidade que, além de ser a capital do Chile, é também a maior do país. Mas, agora que a situação já está mais controlada, é hora de voltar a olhar para Santiago como uma ótima opção de viagem.

Primeiro por ser pertinho do Brasil: em um voo de apenas 4 horas você chega. Segundo porque as opções de lazer, gastronomia e pontos turísticos são muitas. Vamos a elas.

Centro de Santiago

Foi aos pés do Cerro Santa Lucía que Santiago foi oficialmente fundada por Pedro de Valdívia em 1541. Com 70m de altura, funcionou como ponto de observação para a construção da cidade e somente no século 19 se tornou um parque e consequentemente um ponto turístico.

Conhecido como um mar de tranquilidade bem no centro da agitada Santiago, é também onde acontece um dos eventos mais legais da cidade, o Ñam. Esse é um dos festivais culinários mais importantes da América Latina.

Nele você pode comprar alimentos orgânicos e artesanais, fazer aulas de culinária, comer e beber muito bem, assistir palestras e conhecer importantes chefes chilenos.

Onde se hospedar: Hotel Magnólia

E é também aos pés do Cerro Santa Lucía que está uma das melhores opções de hospedagem em Santiago: o Hotel Magnólia. Construído em uma histórica mansão – reformada em 2016 para abrigar o hotel de 42 quartos – oferece aos hóspedes a fusão perfeita entre passado e futuro, com uma beleza histórica que se mescla com acomodações de luxo e um restaurante reconhecido por seus pratos únicos inspirados na cultura chilena.

A sensação ao entrar no Magnólia é de completo aconchego.

Providencia

Próximo ao centro está o bairro de classe alta da Providencia, onde muitos visitantes escolhem para se hospedar, já que é bastante seguro e com muitas facilidades de locomoção pela cidade. É neste bairro que se encontra o mirante mais alto da América Latina.

Os visitantes do famoso Sky Costanera podem admirar a cidade a 300 metros de altura com uma vista 360º para o vale circundado pelos Andes cobertos pela neve e a cadeia de montanhas chilena. O shopping integrado ao observatório também é um procurado ponto turístico.

Bellavista

Relaxe e aprecie uma saborosa bebida neste bairro muito conhecido por sua vida boêmia.

Uma lista interminável de restaurantes, pubs, bares e discotecas esperam pelos visitantes todas as noites. Durante o dia, uma ótima pedida é visitar o Museu La Chascona, que pertenceu ao poeta Pablo Neruda, e visitar diversos teatros de grande importância nacional, como o San Ginés, o Centro Mori e o Teatro Bellavista.

Monte San Cristóbal

Para os esportistas de plantão esse passeio não pode ficar de fora do roteiro. Para visitar o Monte San Cristóbal, pulmão verde da grande capital e parte do Parque Metropolitano, é preciso ter fôlego para subir até o topo caminhando, correndo ou de bicicleta.

Monte San Cristóbal
Monte San Cristóbal

Lá em cima, é possível se refrescar com um mote con huesillos (bebida típica chilena à base de pêssego e trigo mote). Aproveite para contemplar a cidade com uma vista panorâmica espetacular.

Tina Lyra é o nome à frente da TL Portfolio, empresa de consultoria que representa hotéis e experiências de luxo ao redor do mundo.

0
minha sacola
ops, sua sacola ainda está vazia.escolher produtos