frete grátis em compras para SP e RJ a partir de R$ 150

10% OFF com: PRIMEIRACOMPRA

Melhores óleos essenciais contra gripes e resfriados

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

melhores óleos essenciais contra gripes e resfriados

Imagem: Thinkstock

Alô, inverno! Com as temperaturas ficando mais baixas, é hora de se cuidar. Os óleos essenciais são comprovadamente grandes aliados na prevenção e combate de gripes e resfriados.

Com propriedades antibacterianas, antifúngicas e antivirais, os OEs ativam o sistema imunológico e fortalecem as defesas naturais do corpo, promovendo um boost na imunidade. Eles também ajudam na prevenção e tratamento dos sintomas de resfriados de forma natural.

Felizmente, inúmeros estudos científicos já comprovam a eficiência da aromaterapia – terapia feita com óleos essenciais – no combate dos sintomas e prevenção da gripe, já que, além dos benefícios acima, alguns óleos, como o de canela, eucalipto e bergamota, tem propriedades terapêuticas que inativam o vírus Influenza.

Confira a seleção dos melhores óleos essenciais contra gripes, resfriados e seus sintomas:[/vc_column_text][dfd_spacer screen_wide_spacer_size=”35″ screen_normal_resolution=”1024″ screen_tablet_resolution=”800″ screen_mobile_resolution=”480″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][dfd_single_image image=”1531″][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]

EUCALIPTO

{ eucalyptus globulus, eucalyptus sideroxylon e eucalyptus torquata }

Começamos pelo óleo essencial de eucalipto, um superpoderoso no combate ao vírus Influenza, utilizado há centenas de anos no tratamento de infecções respiratórias, tosses, sinusites e resfriados.

Durante um estudo em que foi vaporizado no ar em intervalos de quinze segundos durante uma hora, o óleo de eucalipto exterminou 99% das partículas do vírus da gripe, por isso, é um excelente purificador de ambientes. É também expectorante e descongestionante das vias respiratórias, age como tônico estimulante e fortalece o sistema imunológico, é antisséptico e antibacteriano.

COMO USAR? Faça inalação, aplicando 3 gotas do óleo de eucalipto em uma tigela com 2 litros de água fervente. Cubra a cabeça com uma toalha, criando uma espécie de sauna, e inale o vapor entre a tigela e o rosto durante 3 minutos, fechando bem os olhos. O Manual da WNF indica que esse procedimento seja feito de 1 a 2 vezes ao dia até a melhora dos sintomas, em 3 dias. Após a inalação do vapor, evite exposição ao ar frio durante duas horas.[/vc_column_text][dfd_spacer screen_wide_spacer_size=”25″ screen_normal_resolution=”1024″ screen_tablet_resolution=”800″ screen_mobile_resolution=”480″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][dfd_spacer screen_wide_spacer_size=”35″ screen_normal_resolution=”1024″ screen_tablet_resolution=”800″ screen_mobile_resolution=”480″][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]

Tomilho

{ Thymus vulgaris }

O tomilho é uma das ervas mais eficazes no tratamento de gripes e resfriados, especialmente nos sintomas de tosses e dores de gargantas. É rico em Timol, que possui propriedades antibacterianas e eficiência antiviral. Também é anti-infeccioso, fungicida, bactericida e expectorante.

COMO USAR? Assim como o eucalipto, o OE de tomilho pode ser inalado. Você também pode usar o óleo essencial de tomilho no banho: adicione de 3 a 6 gotas do óleo essencial em uma bacia de água e despeje no corpo durante o banho. Com os poros abertos devido a água quente do chuveiro, os óleos essenciais serão rapidamente absorvidos![/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/2″][dfd_single_image image=”1533″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][dfd_spacer screen_wide_spacer_size=”35″ screen_normal_resolution=”1024″ screen_tablet_resolution=”800″ screen_mobile_resolution=”480″][/vc_column][vc_column width=”1/2″][dfd_single_image image=”1532″][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]

Canela

{ Cinnamomum zeylanicum }

A canela é tão valorizada que já foi, ao lado da pimenta, a mais cara e cobiçada das especiarias (presente digno de um rei!). O óleo essencial de canela é tradicionalmente usado pelos efeitos anti-inflamatórios, antitérmico, antibacteriano e antisséptico.

COMO USAR? No difusor de aromas. Assim, o OE age como um antisséptico aéreo e purifica o ambiente, além de deixar um cheirinho incrível.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][dfd_spacer screen_wide_spacer_size=”35″ screen_normal_resolution=”1024″ screen_tablet_resolution=”800″ screen_mobile_resolution=”480″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]

Limão Siciliano

{ Citrus limonum }

Cítrico e fresco, o óleo essencial de limão é tradicionalmente usado na aromaterapia como anti-inflamatório, antiviral, antisséptico e antibacteriano. Fortalece o trato respiratório e é um importante antimicrobiano aéreo, assim, é indicado para purificar o ar durante períodos que favorecem gripes e resfriados, como o inverno.

COMO USAR? Adicione aproximadamente 12 gotas na água do difusor de aromas para melhorar o seu bem estar, respirar melhor e purificar o ar (pode ser combinado com o óleo de eucalipto).

Você também pode combinar 2 gotas do OE de limão com meia colher de chá de óleo de coco e massagear a mistura no pescoço para estimular o sistema linfático, de acordo com o Dr. Josh Axe, médico naturalista.

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/2″][dfd_single_image image=”1535″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][dfd_spacer screen_wide_spacer_size=”35″ screen_normal_resolution=”1024″ screen_tablet_resolution=”800″ screen_mobile_resolution=”480″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][dfd_single_image image=”1536″][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]

Bergamota

{ Citrus aurantium bergamia }

Um dos mais nobres óleos cítricos da aromaterapia, é refrescante e um potencial antisséptico, antiviral e antifúngico. No estudo Anti-Influenza vírus activty of essential oils and vapors, o óleo essencial de bergamota inativou o vírus Influenza do ar após apenas dez minutos de exposição.

COMO USAR? Através da difusão aérea para eliminar o vírus do ambiente. Experimente também a inalação (o processo é exatamente o mesmo do eucalipto) para alívio de sintomas.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][dfd_spacer screen_wide_spacer_size=”35″ screen_normal_resolution=”1024″ screen_tablet_resolution=”800″ screen_mobile_resolution=”480″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]

Alecrim

{ Rosmarinus officinalis }

Considerado sagrado pelos antigos romanos, gregos e egípcios, o alecrim tem propriedades antivirais, expectorantes e antibacterianas. Além disso, é um antioxidante natural, contribuindo para a melhora da imunidade. “Assim como o óleo de eucalipto, o alecrim contém o cineol, que demonstrou reduzir a frequência de ataques de tosse”, explica o Dr. Josh.

COMO USAR? Para dificuldades respiratórias, tosse e peito carregado, dilua duas gotas do óleo essencial de Alecrim em meia colher de chá de óleo de coco ou outro óleo vegetal base e aplique sobre o peito suavemente, até a completa absorção dos óleos. Use duas vezes ao dia.

Você também pode usar em difusores para purificar o ar.

 

 [/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/2″][dfd_single_image image=”1537″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][dfd_spacer screen_wide_spacer_size=”35″ screen_normal_resolution=”1024″ screen_tablet_resolution=”800″ screen_mobile_resolution=”480″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][dfd_single_image image=”1538″][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]

Tea Tree (Melaleuca)

{ Melaleuca alternifólia }

O tea tree pertence a família das mirtáceas, a mesma do eucalipto e cravo. Na aromaterapia, é conhecido por fortalecer o sistema imunológico, com ação antisséptica, antiviral, bactericida, antifúngica, germicida, expectorante e cicatrizante.

COMO USAR? Em difusores, para purificar o ar, prevenindo as infecções aéreas. Combine com o óleo essencial de Eucalipto para cuidados com as vias respiratórias.

Para tosse e peito congestionado, misture de 1 a 2 gotas do óleo de Melaleuca com meia colher de chá de um óleo vegetal base, como o óleo de coco, e aplique suavemente sobre o peito e a garganta, 2 vezes ao dia.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][dfd_spacer screen_wide_spacer_size=”35″ screen_normal_resolution=”1024″ screen_tablet_resolution=”800″ screen_mobile_resolution=”480″][dfd_heading subtitle=”” delimiter_settings=”delimiter_style:solid|delimiter_width:80|delimiter_height:1″ undefined=”” title_font_options=”tag:h4″ subtitle_font_options=”tag:div”]SHOP THE POST[/dfd_heading][vc_raw_html]JTVCc2hvd19zaG9wdGhlcG9zdF93aWRnZXQlMjBpZCUzRCUyMjMxNDI1OTYlMjIlNUQ=[/vc_raw_html][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][dfd_spacer screen_wide_spacer_size=”35″ screen_normal_resolution=”1024″ screen_tablet_resolution=”800″ screen_mobile_resolution=”480″][vc_column_text]Utilize óleos essenciais de qualidade e leia as instruções do fabricante. Eles não podem ser ingeridos. Quando usados ​​corretamente, os óleos essenciais são um excelente tratamento complementar para gripes e resfriados. Alguns óleos essenciais não podem ser utilizados por grávidas e devem ser evitados por crianças. Antes de usar, sempre pesquise e converse com um profissional.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]