frete grátis em compras para SP e RJ a partir de R$ 150

10% OFF com: PRIMEIRACOMPRA

Os óleos naturais indicados para cada tipo de cabelo

óleos naturais para cabelo
Imagem: Marianna Hewitt

Óleos vegetais são usados há milhares de anos como um ritual de beleza. Concentrados e poderosos, eles têm ativos naturais e benefícios extraordinários para a saúde dos cabelos, o que explica porque resistem à força do tempo.

Parece difícil escolher – e entender as diferenças – entre cada tipo de beauty oil, não é? Para te ajudar na missão, OW preparou um guia de óleos com as melhores escolhas para cada tipo de cabelo e como usá-los. Vem ver!

Para cabelos encaracolados, crespos ou secos, experimente o óleo de jojoba

melhores oleos para o cabelo
Imagem: @latierrasagradahair

Um dos mais populares, o óleo de jojoba tem diversas propriedades que beneficiam a saúde dos fios. É extremamente hidratante, suave e trata os folículos capilares de dentro para fora. Sua estrutura química é semelhante ao óleo produzido naturalmente pelos fios, o que significa que o couro cabeludo o aceita muitíssimo bem.

É recomendado por especialistas para cabelos encaracolados, crespos ou secos pelo seu potencial penetrante e porque retém a umidade dentro dos fios, através da formação de uma camada em torno do cabelo.

O resultado a gente já sabe: madeixas saudáveis, com brilho e maciez. E não para por aí. O óleo de jojoba também melhora problemas causados pela obstrução dos folículos, como caspa e queda de cabelo.

Como finalizar cabelos encaracolados com óleo:

Um dos segredos é aplicar uma pequena quantidade nas mãos e esfregar entre os dedos para garantir a distribuição uniforme do produto entre os fios. Aplique em todo o comprimento, enrolando as mechas com os dedos.

Assim, você cria textura e potencializa o efeito do óleo, que consegue penetrar por toda a extensão. Não precisa enxaguar: a finalização é semelhante a um leave-in.

Para fios finos, experimente óleo de rosa mosqueta e óleo de argan

óleo de rosa mosqueta para cabelo

Óleos mais leves como o óleo de argan e o óleo de rosa mosqueta são a melhor escolha para cabelos finos, já que eles não pesam os fios, garantindo volume e movimento.

O óleo de argan é rico em vitamina E e antioxidantes. Poucas gotas bastam para obter seus benefícios, que incluem nutrição, brilho, maleabilidade, revitalização e maciez dos cabelos.

Já o óleo de rosa mosqueta é uma excelente fonte de antioxidantes e ácidos graxos essenciais. Ele ajuda no reparo e renovação dos fios danificados e do couro cabeludo, promovendo o crescimento saudável do cabelo. É também um ótimo aliado para a maleabilidade e brilho das madeixas. Assim como o óleo de jojoba, também é excelente no controle da caspa e queda capilar.

Como finalizar fios finos com óleo:

Aplique no cabelo molhado, a partir da metade do comprimento até as pontas. Queremos mais volume? Sim! Dê leves amassadinhas com as mãos para conseguir o efeito.

Todos os tipos de cabelo: use óleos naturais como tratamento capilar

óleos como tratamento capilar


Recomendamos alguns óleos especialmente para finalização de diferentes tipos de cabelos, mas é importante lembrar que, seja qual for o seu tipo de fio, você pode usar qualquer um dos óleos como tratamento capilar, não somente como finalização.

Para um tratamento mais potente, recomendamos a umectação noturna – que nada mais é do que umedecer o cabelo com óleo vegetal natural.

  • Use duas tampinhas, da raiz às pontas (seu cabelo é oleoso? Evite a raiz), enluvando mecha por mecha, de cima para baixo, para o produto penetrar profundamente. Durma com os fios presos em um coque e lave-os de manhã.
  • Prefere não dormir com a umectação no cabelo? Aproveite para fazer uma nutrição com touca térmica durante um pequeno momento do seu dia, como o preparo do jantar.