frete grátis em compras para SP e RJ a partir de R$ 150

10% OFF com: PRIMEIRACOMPRA

6 hábitos simples para criar em novembro

Ilustração por Sharon Harris

Que tal testar coisas novas para ter uma semana mais produtiva e organizada, além de se sentir mais disposta?

Aqui vai uma lista de 6 coisas simples para você começar a fazer em Novembro e ter um mês ainda melhor!

1. Faça sua cama

Pode parecer uma coisa boba, mas começar o dia organizando a sua cama, se você ainda não faz, traz muita diferença pra sua rotina!

Começar o dia realizando uma atividade te faz sentir realizada e dita o restante do seu dia de forma mais eficiente. Além do mais, é muito prazeroso poder olhar para seu quarto como um ambiente organizado!

2. Agende horários para se exercitar

Encare a sua saúde e o seu bem-estar como um compromisso e crie agendamentos para você seguir a sua rotina de exercícios. Ter constância nessa prática te trará muito bem estar!

Então, seja marcando uma caminhada com uma amiga, agendando sua aula de spinning na academia, ou simplesmente deixando um horário marcado para você fazer uma prática de yoga na sala de sua casa, trate seus compromissos pessoais com a mesma seriedade que você trata os compromissos com outras pessoas.

3. Crie seu mantra

As afirmações tem grande poder de mudar nossos pensamentos e nossa forma de agir, então crie um mantra que ressoa para você e o repita quando precisar: ao acordar, em um momento de stress, antes de dormir…

4. Limpe a caixa de e-mails

Se você tem aquela caixa de e-mails não lidos lotada, separe 10 minutos por dia para limpar a sua caixa de e-mails até que ela fique zerada, e você possa manter esse hábito de deixá-la sempre mais organizada!

O simples fato de ter essa pendência constante é estressante, então tente se livrar desse peso o quanto antes.

E se você já costuma deixar a caixa mais organizada, que tal se desinscrever de e-mails promocionais que não fazem sentido para você?

Quando você receber algum e-mail de loja ou newsletter que não faz mais sentido, aproveite para dar unsubscribe na hora! Você leva 15 segundos fazendo isso, e não precisará mais encarar aquela caixa lotada da noite pro dia. Para quem tem muitas inscrições, o site unroll.me pode ajudar também!

5. Escolha uma intenção para a sua semana

Pense como você gostaria de estar se sentindo ao terminar a semana e o que pode ser feito para que você atinja isso! Defina o que você irá fazer de diferente a cada semana para alcançar seus objetivos.

6. Desconecte

Separe um tempinho para desconectar! Seja praticando um exercício físico, indo ao parque, um café com amigas, fazendo sua rotina de skincaremas crie o hábito de fazer atividades que não envolvam encarar uma tela e sim criar momentos prazerosos offline!


Acompanhe a Andrea Murrer no Instagram e em seu site.

Administradora de Empresas e Coach de Carreira, geminiana comunicativa, e apaixonada por desenvolvimento humano. Ajudo mulheres a se reencontrarem e se desenvolverem profissionalmente, para trilharem carreiras realizadas e viverem com muito mais equilíbrio e sentido.